quarta-feira, 27 de julho de 2011

Saída em Julho 2011-Dia 1

O Verão chegou e, com ele, a necessidade sentida de pegar na autozita e espairecer por aí. Sim, porque é disso que se trata, não apenas de conhecer novos lugares e novas gentes, mas também viver uns dias de forma livre, sem horários estipulados, fazendo em cada momento apenas aquilo que apetece (ou quase).
Achou-se aconselhável fazer uma revisão à autocaravana antes de partir, dado tratar-se de uma viagem relativamente longa, não em quilómetros mas em número de dias.
A casa arrumada  com aquilo que se considera essencial, o frigorífico com alguns víveres e os necessários alimentos já cozinhados para os dois primeiros dias e lá partimos.

Dia 1 - 4 de Julho de 2011, Segunda-Feira

Faro - Montijo - Lisboa
Saímos de Faro pelas 16 horas e rumámos primeiro ao IP1 (ainda sem portagens) e, de seguida, pela IC1, em direcção a Lisboa. Actualmente preferimos, sempre que possível, utilizar as estradas nacionais, quer pelo custo das autoestradas, dado tratar-se de um veículo de classe 2, quer pela presente situação em que nos encontramos, em que é preferível evitar gastos ditos supérfluos. Considero também que a viagem por estrada nacional se torna mais interessante, menos monótona.
Diria que quando "vamos para a festa" não custa assim tanto, no regresso a estrada parece mais longa.
Sem grandes precalços estacionámos na Doca de Belém (em Lisboa), cerca das 23h30mn, após uma visita a familiares na zona do Montijo, que incluiu jantar.
A Doca de Belém tem sido o local preferido para estacionar aquando da passagem por Lisboa a caminho do Norte e sentimo-nos bem por lá.
Os meus canitos gostam porque o local dispõe de um grande espaço verde onde eles se podem deliciar, nós porque é uma zona muito agradável, perto do rio, veêm-se os barcos a passar, a ponte à noite é muito bonita, é um local frequentado por pessoas que se exercitam a pé, a andar ou a correr ou de bicicleta, sozinhas, em grupos, ou a passear os seus cães.
É curioso ver as inúmeras viaturas com matrículas das mais diversas nacionalidades,que ali estacionam, quer autocaravanas de todo o tipo (novas, velhas, grandes, pequenas), quer autovivendas, furgões e mesmo automóveis em que as pessoas permanecem de noite. Quem não tem cão caça com gato, não é verdade?
Também é interessante que a frequência deste e doutros locais pelos autocaravanistas faz com que já se conheçam e se cumprimentem, trocando conversa casual, dado que o conhecimento também é casual.
Foi um dia agradável que terminou de forma também agradável.



Doca de Belém, Lisboa


Kms percorridos: Diário - 306, Total - 306.


Sem comentários:

Enviar um comentário