domingo, 31 de julho de 2011

Saída em Julho 2011 - Dia 2

Dia 2 - 5 de Julho de 2011, Terça-Feira

Lisboa - Cascais - Ericeira
Acordámos cedo como sempre e fomos para a nossa primeira tarefa diária: passear os canitos. A relva do local está bem conservada, o que a torna um local apetecível para as pessoas trazerem os seus cães a passear, pelo que desta vez o local se encontrava pouco cuidado.
De seguida, tomámos o pequeno-almoço e prosseguimos viagem. Havia que fazer tempo para podermos receber dois familiares que vinham ter connosco, pelo que resolvemos ir até Cascais, um passeio sempre muito agradável. Curioso haver um trânsito intenso apesar de se tratar de um dia de semana. Provavelmente já haveria muitas pessoas de férias. Dia muito agradável, marcha lenta que deu para apreciar o passeio e as multidões nas praias.

A praia, as gentes

Os carros, o movimento
 Fomos até Cascais, onde na Boca do Inferno visitámos a feirinha e adquirmos umas recordações. O artesanato português tem melhorado nos últimos anos e já é possível encontrar objectos interessantes das terras por onde passamos.
Pela enésima vez visitámos a Boca do Inferno, um local de que gosto particularmente.

Boca do Inferno
Continuámos pela estrada nacional até à Ericeira, tendo pernoitado no Parque de Campismo, onde nos encontraríamos com os familiares que nos iriam acompanhar nestas férias.
A zona destinada às autocaravanas é extensa; encontravam-se na altura uma autocaravana (acabada de chegar) e dois furgões. Tem electricidade, tomada de águas e despejos da cassete em todos os lugares e tem uma zona de despejos para quem não queira ou não disponha de mangueira para o fazer no local. Peca por dispor de pouca sombra e porque o espaço é em terra, levantando poeira e sujando as patitas dos nossos bichinhos.
Já lá tínhamos ficado antes, mas devo reconhecer que desta vez o preço foi bastante pesado (época alta).




AS para AC do PCEriceira


Kms percorridos: Diário - 138, Total - 444.

Sem comentários:

Enviar um comentário