sábado, 26 de março de 2011

Ainda Peniche e os Autocaravanistas

Este foi o comentário que deixei a propósito da notícia "O Fenómeno do Autocaravanismo", da autoria de João Avelar no seu blogue "Peniche Minha Terra".

Passo a transcrever:

Deixe-me felicitá-lo pela clareza do seu pensamento. É verdade que os autocaravanistas não são todos iguais, que como em tudo, há-os bons e também os há maus.


Sou autocaravanista e já fiquei uma noite no Parque aqui mencionado. Tive a oportunidade de apreciar uma caldeirada num restaurante em Peniche, do que não teria necessidade uma vez que podemos cozinhar na autocaravana. Mas uma das vantagens e do sabor que tem viajar desta forma é termos a possibilidade de conhecer melhor as terras e os hábitos e costumes e de adquirir os produtos locais (artesanato, gastronomia, etc). Para sorte de todos nós, sempre vai havendo alguns espíritos mais esclarecidos, como o seu. Também não é novidade que os portugueses são e sempre foram, muito tolerantes para os outros, não o demonstrando dessa mesma forma para os seus compatriotas.
Ainda acredito que os Penichenses acabarão por entender que todos precisamos de todos e que os Autocaravanistas podem trazer muito benefício para a sua Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário